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Procedimentos Estéticos Faciais - Dra. Adriana Lima Gürtler - Cirurgia Plástica da Face e Otorrinolaringologia

Dicas: hábitos que prejudicam a saúde e a beleza:

CIGARRO
Cigarro prejudicial à saúde e à beleza - dicas Dra. Adriana Lima Gurtler


O cigarro desencadeia no organismo diversas doenças, tais como doenças do sistema cardiovascular (Infarto, acidente vascular cerebral), sistemas respiratório (rinites, bronquites e asma), câncer, impotência sexual, na pele provoca perda de fibras do colágeno e elastina, responsável pelo mecanismo de cicatrização e elasticidade da pele, favorecendo o aparecimento da flacidez e rugas.

EXPOSIÇÃO SOLAR
Proteção Solar - dicas Dra. Adriana Lima Gurtler



Sem dúvidas, a inimiga número um quando o assunto é envelhecimento da pele e risco para desenvolvimento do câncer de pele. Os raios ultravioletas são capazes de alterar as fibras do colágeno e elastina, por isso, são responsáveis por 80% do envelhecimento da pele quando exposta ao sol. Por isso, lembre-se sempre de usar diariamente protetor com, no mínino, FPS 30.

ESTRESSE
Exercício Físico contra o estresse - dicas Dra. Adriana Lima Gurtler



O estresse é capaz de diminuir as defesas naturais do organismo, favorecendo a diversas infecções, tais como faringites, amigdalites, gripes recorrentes, herpes e alergias. Dica: a prática de exercício físico ajuda a aliviar os sintomas do estresse.

FALTA DE HIDRATAÇÃO
Beba água para hidratar - dicas Dra. Adriana Lima Gurtler



As pessoas que ingerem pouca água podem desenvolver halitose, rouquidão, cálculo renal, cálculo nas glândulas salivares, perda da vitalidade e flacidez da pele. Nos casos de tosse, o melhor fluidificante ainda é a água. Por isso, é importante beber ao menos dois litros de água diariamente.

MÁ ALIMENTAÇÃO
Alimentos antioxidantes - dicas Dra. Adriana Lima Gurtler


Não alimentar-se corretamente prejudica o sistema imunológico, além disso, o organismo deixa de receber as substâncias necessárias para neutralizar os radicais livres, uns dos responsáveis pelo envelhecimento da pele. Refeições repletas de alimentos ricos em antioxidantes são capazes de proteger a pele contra a ação desses temidos inimigos. Alguns exemplos de alimentos antioxidantes: frutas cítricas, aveia, melão, abacaxi, mamão, pepino, salmão, sardinha e atum. Insira esses produtos nas refeições diárias.

NOITES MAL DORMIDAS
Insônia - dicas Dra. Adriana Lima Gurtler

Pode alterar a capacidade de aprendizado, memória e provocar sonolência excessiva diurna. À noite a glândula pineal produz o hormônio chamado melatonina em resposta a escuridão, que atinge o máximo no meio da noite e diminui pela manhã. É o homônio do ritmo circadiano. A melatonina regula o sono, fortalece o sistema imunológico e protege o sistema neurológico. A melatonia é um antioxidante pontente e versátil, que protege cada parte da célula e cada célula do organismo, incluindo os neurônios. Esse tipo de hormônio age como uma espécie de calmante e, por isso, auxilia também na reparação da pele, com isso previne as temidas olheiras, uma vez que o organismo consegue descansar corretamente durante o sono. A produção da melatonina diminui com a idade, os níveis são abudantes nas crianças, diminuem a partir da puberdade e reduz significantemente mais que 90% até a idade de 70 anos.

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