AGENDAR CONSULTA
Procedimentos Estéticos Faciais - Dra. Adriana Lima Gürtler - Cirurgia Plástica da Face e Otorrinolaringologia
Rinoplastia - Procedimento Cirúrgico
Rinoplastia - Dra Adriana Lima Gurtler - Estética Facial

O nariz é a estrutura da face que mais chama atenção. Assim, a harmonia do nariz com as demais estruturas do rosto é de fundamental importância quando se pretende melhorá-lo esteticamente.

O objetivo da rinoplastia é melhorar o nariz esteticamente, fazendo-o harmonizar-se melhor com as outras estruturas da face.

Será necessário uma análise global da face durante o exame físico e realização de fotos em incidências diversas para melhor identificar ângulos e posições, para ver se algum outro procedimento pode ser recomendado para melhorar a harmonia do rosto.

As estruturas internas e externas do nariz são examinadas, assim como fatores que podem influenciar nos resultados da cirurgia, tais como, o tipo de pele, etnia, idade, grau de deformidade, grau e função das estruturas nasais e, além disso, a expectativa do paciente em relação ao resultado da cirurgia.

A cirurgia consiste na realização de incisões internas no nariz, para levantar a pele, separando-a das estruturas ósteo-cartilaginosas que formam o arcabouço ou a pirâmide do nariz. Em alguns casos, a incisão será externa, como nos casos de nariz com uma grande tortuosidade, ou nos casos de estreitamento da abertura das narinas. Em seguida, são remodelados os excessos de cartilagens e de osso para produzir o novo nariz. A pele é posicionada sobre a nova estrutura do nariz e as incisões são suturadas com fios absorvíveis (não precisa ser retirado, o próprio corpo absorve). No final coloca-se um curativo de microporo e uma placa no dorso do nariz para mantê-lo bem posicionado, protegido e também para diminuir o inchaço no pós operatório. A placa será removida em 8 a 10 dias e curativo de microporo será trocado.

A obstrução nasal no pós operatório é comum, mesmo sem o uso de tampão nasal, principalmente na primeira semana. A face ficará inchada nas primeiras 24hs, assim como poderá ocorrer presença de hematomas e inchaço no nariz e ao redor dos olhos, que melhoram com uso de compressas geladas.

Outros procedimentos cirúrgicos
Copyrights ©2016: Dra. Adriana Lima Gürtler - Otorrinolaringologia e Cirurgia Funcional e Estética da Face | By Nannydesign